Cordel da Bola que Rola

Cordel da Bola que RolaEditora Paulus
Ilustrações: Cláudio Martins

O futebol sempre foi a grande paixão dos brasileiros, mas nem todo mundo conhece sua história. Segundo historiadores, os primeiros jogos da bola ocorreram na China, antes de Cristo, quando os guerreiros praticavam um jogo violento no qual chutavam cabeças de inimigos mortos em combate. De lá para cá, através dos séculos, a pelada foi se modificando em países como Japão, Grécia, Itália e México, até se converter no football dos ingleses. Neste livro, escrito em forma de cordel, o autor narra a trajetória do esporte mais popular do mundo até o Brasil dos nossos dias. Humor e poesia se completam com as ilustrações do mestre Cláudio Martins.

Fortuna Crítica

“O novo título é classificado como literatura infantojuvenil, mas, com certeza, vai encantar muitos marmanjos por conta da beleza e criatividade estética e narrativa. O tema é universal e abordado de forma leve e bem-humorada. As ilustrações de Cláudio Martins completam a beleza do livro” – site Literatura na Arquibancada, 2013.

“A trajetória da bola e do futebol através dos tempos, desde sua criação, é contada em tom de versos, onde a autor todo prosa desfila largos conhecimentos da nobre matéria, fazendo-nos saber que a pelota provavelmente tenha sua origem em 2.200 AC., na China. Bem bolado” – Ralph Peter, Empresas & Negócios, 2014.

Voltar

4670221

 

Regina Duarte: a “namoradinha do Brasil” celebra 50 anos de carreira | Sem Censura | TV Brasil | Notícias

Veja a página do livro

Desconcerto

Deu RAP na Embolada

Dupla Sertaneja

Escala Diatônica

O Cravo e a Margarida

Orquestra Animal

Família Cordofônica

Percussionice

Rock do piano