Atual Editora
Ilustrações: Filipe Rocha
Suspense, mistério e bom humor são os ingredientes deste livro cheio de surpresas. O jovem Ricardo é professor de História em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Certo dia, é chamado a Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para providenciar o enterro de um tio. Capitão reformado da Marinha, Fausto de Sousa é parente distante do Barão de Mauá e vive às voltas com o fantasma de um pirata, o bucanero Sancho Perro. Ricardo herda do tio seu antigo casarão de arquitetura alemã. Ao descobrir a presença do espectro, resolve transformar o local numa pousada exótica, para atrair hóspedes excêntricos como os turistas que visitam lugares mal-assombrados da Europa. O que ele não sabe é que seus hóspedes serão fantasmas ilustres, como Santos Dumont, Elizabeth Bishop, Stefan Zweig e sua mulher, Lotte.
Fortuna Crítica
“Trama interessante e bem escrita, narra a história de Ricardo, um professor que perde um velho tio em Petrópolis e herda um casarão com fama de mal-assombrado. Entre pesquisas históricas que contam um pouco da formação daquela cidade serrana do Rio de Janeiro e da literatura ligada a assombrações…” – Blog da Clara Arreguy, escritora e editora de cultura do Correio Braziliense, 2009.
“O livro conta uma história que prende a atenção. Tudo começa quando Ricardo, professor de história na cidade mineira Juiz de Fora, recebe um telefonema que vai mudar a sua vida: na véspera do feriado de 7 de Setembro, morre o seu tio Fausto de Sousa, em Petrópolis, cidade histórica do Rio de Janeiro” – Aldo Brasil, A Notícia – Jornal de Joinville, 2009.
“É uma história apaixonante… Livro de leitura agradabilíssima e bastante proveitosa” – Fernando Py, Tribuna de Petrópolis, 2009.