Jorge Fernando dos Santos

selo 50 anos

Em 23 de abril de 2006 fiz 50 anos. Para marcar a data, organizei o CD “50”, coletânea de 14 faixas, sendo uma canção de minha autoria, 11 com meus principais parceiros e intérpretes, um poema falado por mim e uma parceria inédita com Chiquinha Gonzaga. Desde a primeira vez que ouvi o maxixe “Satan”, de sua autoria, num disco de Antonio Adolfo, senti-me literalmente tentado pela melodia e inspirado a fazer uma letra. A gravação com Lígia Jacques entrou como faixa bônus, encerrando a coletânea, que foi também uma homenagem a São Jorge, meu santo de devoção. A capa feita pelo cartunista Melado e a caricatura realizada pelo Quinho valorizaram o produto. O lançamento ocorreu em 20 de abril, no restaurante Cozinha de Minas, onde bebemorei com os amigos e distribuí a coletânea como lembrança de meio século de vida.

Repertório

Folia Mineira (Jorge Fernando dos Santos), Déa Trancoso, com Kristoff Silva – do livro/disco ABC da MPB, Paulus
Enredo de Minas (Angelo Pinho/Jorge Fernando dos Santos), Acir Antão, com Serginho Beagá (cavaquinho e ritmo)
Desenganos (Clésio Vargas/Jorge Fernando dos Santos), Helena Penna, participações: Augusto Pio (violão), Marilton Borges (piano) e Eduardo Neves (saxofone)
Palmeira Seca (Chico Lobo/Jorge Fernando dos Santos), Chico Lobo, com Carlinhos Ferreira (percussão), participação: Cid Ornellas (cello)
Na Tábua da Beirada (Neno Grande/Jorge Fernando dos Santos), Neno Grande
Lua Guardiã (Geraldo Vianna/Jorge Fernando dos Santos), Rita Silva, com Ricardo Fiúza (teclados) e Limão (percussão), participação: Geraldo Vianna (bandolim)
Tatarana (Valter Braga/Jorge Fernando dos Santos),Valter Braga
Gandaia (Rick Udler/Jorge Fernando dos Santos), Maria Alvim, participações: Bocato (trombone) e João Parahyba (percussão)
Como Dizia Gandhi (Tino Gomes/Jorge Fernando dos Santos), Tino Gomes
Forró do Mané (Manezinho do Forró/Jorge Fernando dos Santos), Manezinho do Forró
Madeira de Lei (Eric Mardoché/Jorge Fernando dos Santos), Sônia Andrade, participação: Marcelo Rocha (saxofone)
Postal (Eduardo Pinto Coelho/Jorge Fernando dos Santos), Alarme Falso – Claudinho Campos (voz)
A Teia (Poema de Jorge Fernando dos Santos), JFS (voz)
Satan (Chiquinha Gonzaga/Jorge Fernando dos Santos), Lígia Jacques e JFS, com Rogério Leonel (violões) e Tabajara Belo (bandolim)

Rolar para cima