Teatro

"O teatro veio em função da música. Compositores que eu admiro também escreveram para o palco. Um dia fiz uma moda de viola chamada Garimpo, que concorreu num festival em Sete Lagoas.
Fiz outras músicas sobre o tema e escrevi um texto para fazer a ligação. Em 1981, fui premiado num concurso de dramaturgia da Fundação Clóvis Salgado. O musical 'Garimpo - Lugar ao Sol' foi encenado em duas temporadas pelo Teatro Universitário da UFMG. Ganhei outros prêmios e escrevi um documentário e um 'Você Decide' para a Rede Globo, dirigido por Roberto Farias."

 

Peças teatrais


Garimpo - Lugar ao Sol - musical - Prêmio Fundação Clóvis Salgado. Encenado pelo TU em 1981, com direção de Otávio Cardoso; e 1987, com direção de Wenceslau Coimbra Filho.

Chico Viola (com Angelo Pinho) - musical - Encenado pelo Grupo Tecla-Teatro Clube da Amizade em 1985, com direção de Wenceslau Coimbra Filho. Troféu João Ceschiatti de texto estreante.

O Avesso da Terra - drama - Prêmio Inacen em 1987 num concurso de textos teatrais sobre a questão agrádia, publicado em coletânea e ainda inédito no palco.

Crápula - O Diabólico Sedutor - comédia - Encenada em Patos de Minas em 1988, com direção de Sérgio Abritta; e em Belo Horizonte em 1991, com direção de Márcio Machado.

A Rebelião dos Poetas - drama - Escrito por encomenda da Fundação Clóvis Salgado, encenado em 1989 no Grande Teatro do Palácio das Artes, em BH; e em outras 14 cidades de Minas, com direção de Afonso Drumond. Prêmio Fundacen de texto estreante daquele ano.

Álbum Rasgado - comédia dramática - Teve duas leituras públicas, uma delas em 1995, com participação do ator global Rogério Cardoso. Encenada em 2003, com produção e direção de Fernando Gomes.

Pérolas do Tejo (com Carlos Nunes) - comédia - Encenada entre 1997 e 2000, com direção de Ênio Reis, indicada para o Prêmio Sesc/Sated. Voltou à cena entre 2006 e 2008, novamente batendo recordes de bilheteria.

Palmeira Seca - drama - Adaptação do romance homônimo por Sérgio Abritta e Ricardo Figueiredo, encenada em 1998, comemorando os 50 anos de carreira do ator e diretor Elvécio Guimarães.

De Bambolê no Andaime (com Valter Braga) - musical -Encenado pelo Grupo de Teatro do Sesc/MG em 2002, com direção de Fernando Penido.