Incluído no catálogo da CBL para a Feira de Frankfurt, Alemanha.


O Menino que Perdeu a Sombra
Editora Positivo
Ilustrações: Alê Abreu

Ao sair de casa a caminho da escola, o pequeno Samuel leva um grande susto quando percebe que perdeu a própria sombra. O que fazer diante disso? Contar para a mãe ou ligar para o pai e pedir ajuda? Procurar, quem sabe, um sombrologista ou um padre? Como enfrentar a gozação dos colegas e a curiosidade dos professores? O certo é que ele se vê em apuros e precisa encontrar uma solução antes que os outros descubram o absurdo que lhe aconteceu. Eis o enredo deste novo livro de Jorge Fernando dos Santos. Em suma, um inusitado problema levará o personagem a fazer grandes descobertas sobre seus sentimentos e sua autoestima. Trata-se de uma fábula moderna que dialoga com as teses de Jung e o universo poético de Borges, podendo agradar crianças e adultos.

Crítica

"Neste envolvente livro, escrito por Jorge Fernando dos Santos e ilustrado por Alê Abreu, um inusitado problema leva o personagem a grandes descobertas sobre seus sentimentos e sua própria imagem" -Site refrescante.com.br, 2012.

“Com delicadeza, o problema do menino (Samuel) incentiva a reflexão sobre as diferenças e a necessidade de se sentir valorizado” – Maiara Camargo, Revista São Paulo, 2012.

“O autor também esbanja criatividade em O Menino que perdeu a Sombra, levando a personagem e os leitores a grandes descobertas" - siterefrescante.com.br, 2012.